Ajuda Avis

Veja se a sua dúvida já foi respondida em nossa lista de perguntas e respostas abaixo.

Caso não encontre a resposta entre em contato com em nosso Atendimento Online ou clique no link ao final da página, e envie sua dúvida para nossa equipe de analistas.

Veja se sua dúvida está listada abaixo.

  • Tarifa Avis Special ?

    A Avis trabalha com tarifas promocionais que podem variar conforme o número de diárias, grupo de carro contratado, data e local de retirada do veículo. Qualquer alteração na reserva, abertura ou fechamento de contrato poderá fazer com que os valores e condições informados sejam modificados
    Nossas promoções não são cumulativas e estarão sujeitas a alteração a qualquer momento.
    Para dúvidas em relação a reserva entre em contato com a Central de Reserva pelo número 2155-2847 (São Paulo), 0800-7252847 (Outras localidades).

  • Como posso reservar um veículo ?

    Para fazer sua reserva, você tem mais de uma opção:
    - Através do site em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora do dia
    - Na Central de Reservas: Em São Paulo, tel. (0xx11) 2155-2847 ou outras localidades 0800 725 2847
    - Através de nosso chat, para acessa-lo clique aqui
    - Com seu agente de viagens
    - Dirigir-se a qualquer uma das lojas da Avis
    Em qualquer um dos canais, você precisa saber onde e quando quer alugar o veículo, além de especificar o tipo de veículos que deseja.

  • Como encontrar uma loja Avis mais próxima ?

    Para consultar nossa lista de endereços, clique aqui.

  • Eu preciso apresentar minha carteira de motorista no momento da locação ?

    Sim! A Carteira de Habilitação deve ser apresentada no momento da retirada do veículo e estar dentro do prazo de validade durante todo o período de locação. Para locações no Brasil a Carteira de Habilitação deve ter sido emitida há mais de dois, sem considerar o período de habilitação provisória.
    Para locações na América Latina é necessário apresentar a Carteira de Habilitação brasileira emitida há mais de 2 anos. Checar exceções com a loja de retirada de seu veículo.
    Para locações na Europa é necessário apresentar a Carteira de Habilitação Brasileira e a Carteira de Habilitação Internacional, emitida pelo Detran (Departamento de Trânsito).
    Ambas dentro do prazo de validade durante o período de locação.
    Para locações nos Estados Unidos e Canadá basta apresentar a Carteira de Habilitação Brasileira emitida há mais de 2 anos.
    Para locações em outros países é necessário checar os procedimentos com a Central de Reservas: Em São Paulo, tel. (0xx11) 2155-2847; outras localidades 0800 725 2847. Importante – Para toda Carteira de Habilitação que não for emitida em Alfabeto Romano é obrigatória a emissão da Carteira de Habilitação Internacional (IDP – International Driving Permit)

  • Quais são as formas de pagamento ?

    Sempre será solicitada uma identificação de crédito para pagamento, que pode ser efetuado das seguintes formas:
    Vouchers pré-pagos (pre-paid) emitidos pela Avis ou por sua Agência de Viagens (consulte seu agente)
    Voucher tipo ACTO de empresas (emitidos pelas empresas que têm acordo comercial com a Avis)
    Cartões de crédito aceitos na Avis Brasil, divididos em até 10 vezes com parcelas mínimas de R$ 60,00. São eles:
    American Express Diner’s Club, Internacional, Mastercard, Visa e Elo
    Alguns vouchers emitidos pelas agências de viagens também são aceitos pela Avis (consulte seu agente de viagens).
    Para aprovação de crédito inicial, sem cartão de crédito, será necessário apresentar na loja, no momento de retirada do veículo, um comprovante de renda e de domicílio. Este cadastro está sujeito à prévia aprovação de 72 horas. Não hesite em nos consultar para qualquer esclarecimento relacionado com as identificações de crédito acima citadas.

  • Quantos anos eu preciso ter para poder alugar um carro ?

    A idade mínima para locação com a Avis pode variar segundo o país. No Brasil, a idade mínima é de 21 anos, com Carteira de Habilitação emitida há mais de dois anos. No exterior a idade mínima é de 25 anos, porém se você tiver entre 21 e 25 anos, em algumas localidades é possível locar um veículo, mas será adicionada uma taxa de menor de idade. Para maiores detalhes, entre em contato com a nossa Central de Reservas e informe a localidade que pretende reservar um carro para verificar normas e valores.

  • Que tipo de carteira de motorista é necessária ?

    No Brasil, só serão aceitas carteiras de habilitação categoria B. Para grupo de veículo categoria N (Ducato, Sprinter ou similar) que necessita de habilitação categoria D, a locação deverá ser feita com motorista (o veículo não poderá ser conduzido pelo locatário). No exterior, consulte a Central de Reservas: Em São Paulo, tel. (0xx11) 2155-2847; outras localidades 0800 725 2847.

  • Como faço para registrar uma reclamação ?

    Para registrar sua reclamação, pedimos que envie um e-mail para: atendimento@avis.com.br, detalhando sua necessidade. Se possível, pedimos que informe no próprio e-mail o número da reserva e do contrato de locação. Nosso prazo de resposta para assuntos nacionais é de 15 dias úteis e internacionais de 30 dia úteis.

  • Posso dirigir um carro além das fronteiras brasileiras ?

    O veículo só poderá circular dentro do território nacional, salvo quando houver autorização prévia por escrito da locadora para sair do país, que só será válida se estiver acompanhada do contrato original. Consulte a Central de Reservas: Em São Paulo, tel. (0xx11) 2155-2847; outras localidades 0800 725 2847 ou consulte a loja de retirada do veículo.

  • O que é preciso para alugar um carro no Brasil ?

    Idade Mínima e Carteira da Habilitação: A idade mínima para o motorista principal e motorista adicional é de 21 anos. Na retirada do veículo, é necessário apresentar a carteira de habilitação definitiva válida no país de origem, desde que tenha sido expedida há mais de 2 anos. Caso não tenha foto na carteira, ela deverá ser acompanhada de documento com foto (RG ou passaporte). Cartão de Crédito: No momento de retirada do veículo na loja Avis, o cliente deverá ter um cartão de crédito emitido em seu nome com limite disponível para o bloqueio da pré-autorização. No Brasil este valor varia em função da proteção escolhida e vai de R$ 800,00 até R$ 3.000,00, se o cliente alugar um carro das categorias A, B e C e de 1.500,00 a 5.000,00 para as demais categorias D, E, F, G, H, I, K ou O.
    Importante: O cliente que não possuir cartão de crédito (com limite exigido para bloqueio) não poderá alugar carros no Brasil e no exterior.

  • É possivel cancelar uma reserva ? Há custo para o cancelamento ?

    Sim é possível e os cancelamentos são gratuitos. Não se preocupe caso necessite cancelar a reserva, apenas solicite rapidamente. Deve-se saber, porém, que a alteração de uma reserva pode implicar em mudanças nas condições da locação e na tarifa. A pessoa que lhe atender informará devidamente.
    Lembre-se: poderá haver cobrança de valores caso você não notifique a Avis com antecedência do cancelamento do serviço em casos de solicitação de entrega de veículos fora das localidades Avis ou reservas de veículos especiais.

  • Posso alugar um carro, mesmo que minha carteira de habilitação tenha pontos por infrações de trânsito ?

    Sim, desde que a carteira de habilitação esteja válida e não tenha atingido a pontuação máxima permitida.

  • O que significa Avis Preferred ?

    É um programa de fidelidade cujo participante tem o seguinte privilégio: direito a "up grade" de no máximo um grupo de carros, sujeito a disponibilidade. Ao fazer a locação o agente deverá dizer ao cliente que seu cartão Preferred foi reconhecido. Todo cliente Preferred faz parte do Wizard Program, sendo que o cliente terá maior agilidade nas reservas de locação. Consulte o site www.avis.com e verifique os países participantes.

  • Existe algum seguro incluso no valor da cotação ?

    Não, todos os seguros são opcionais e podem ser contratados no momento da realização da reserva, bem como, no balcão, na retirada do veículo.
    Informações ao respeito de valores e franquias variam dependendo do país em que o veículo será retirado, entre em contato com um dos nossos canais de vendas e consulte.

  • Posso devolver o carro em uma estação (loja) Avis diferente daquela onde o veículo foi retirado ?

    A princípio sim, mas existem algumas limitações. Certas tarifas exigem que o carro seja devolvido na mesma loja onde foi alugado.
    Caso você devolva o veículo em qualquer outra loja Avis, o preço da locação pode sofrer alteração devido ao pagamento do traslado do veículo. Portanto, antes de entregar o carro em outra loja Avis, consulte nossa Central de Reservas: Em São Paulo, tel. (0xx11) 2155-2847; outras localidades 0800 725 2847.

  • E se eu detectar alguma cobrança indevida no meu cartão de crédito ?

    Por favor, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail atendimento@avis.com.br, informando o número do seu contrato de locação, seus dados completos (nome, telefone, e-mail) e, se possível, cópia da fatura. Nosso prazo de resposta para assuntos nacionais é de 15 dias úteis e internacionais de 30 dias úteis.

  • O que é motorista / condutor adicional e quanto custa ?

    Uma ou mais pessoas podem dirigir o veículo, ambas devem possuir o perfil para locação (21 anos, habilitação com pelo menos 2 anos de emissão e cartão de crédito em nome do locatário principal) e serão adicionadas ao contrato no momento da retirada.
    No Brasil a taxa por dia para cada condutor adicional é de R$ 7,00 + taxa administrativa de 10%. Nos demais países os valores variam, consulte um dos nossos canais de vendas.

  • Posso alterar o período de aluguel ?

    Em geral você pode modificar a sua reserva antes da abertura do contrato (momento de retirada do veículo). Saiba, porém, que se você alterar os dados da reserva o valor da sua cotação poderá mudar. Para mais informações, consulte nossa Central de Reservas: Em São Paulo, tel. (0xx11) 2155-2847; outras localidades 0800 725 2847, consulte nossa Central de Reservas, entre em contato conosco pelo nosso Chat Online ou dirija-se a qualquer uma das lojas da Avis.

  • O carro vem com um tanque cheio de combustível ?

    Sim, e o mesmo terá que ser devolvido com o tanque cheio. Se por acaso você não tiver tempo disponível para encher o tanque de seu veículo, a Avis fará isso para você. Neste caso, será cobrado além do combustível, todos os gastos derivados do deslocamento de pessoal para efetuar o reabastecimento do veículo.

  • É permitida a devolução do veículo fora do horário de funcionamento da loja ?

    A devolução do veículo fora do horário de funcionamento da loja é permitida em algumas estações (lojas) Avis.Para maiores informações consulte nossa Central de Reservas: Em São Paulo, tel. (0xx11) 2155-2847; outras localidades 0800 725 2847 ou entre em contato conosco pelo nosso Chat Online.

  • Existem cobranças adicionais no contrato de locação ?

    Elas poderão existir, dependendo do usufruto do período da locação (devolução do veículo em outra cidade que não seja a de retirada, multas de trânsito, entre outros) e o estado de devolução do veículo/acessórios (devolução do veículo com avarias, nível do tanque de combustível diferente do nível da retirada entre outros).

  • Como a Avis vai me cobrar por danos ocasionados ao veículo ?

    Qualquer dano externo já existente no veículo deverá constar no Controle de Qualidade e Conferência (check list), que será assinado pelo cliente antes da saída do veículo. Caso não conste esta informação no check list, favor comunicar nossos colaboradores para que seja anotado. Qualquer dano com o veículo que não tenha sido anotado no check list no início da locação será de sua responsabilidade e será cobrado conforme as coberturas que você tenha optado em seu Contrato de Locação. Em caso de acidente, furto ou danos ao veículo, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência Policial na loja de retira em até 24hs após o incidente e preencher o formulário de Relatório de Acidentes.
    O cliente irá arcar com todos os custos na falta da apresentação do B.O. (dentro do prazo estipulado) e Relatório de Acidentes. Você optou pela cobertura LDW - Loss Damage Waiver - Proteção Total do Veículo: Será cobrado no máximo os respectivos valores das franquias mencionados no Contrato de Locação (apresentando o Boletim de Ocorrência em 24 horas). Você aceitou a proteção PDW - Partial Damage Waiver - Exoneração de Danos e/ou Avarias - ou CDW - Collision Damage Waiver: Você será responsável pelo pagamento das despesas dos danos ocasionados até um máximo equivalente à quantia que estiver estabelecida em seu Contrato de Locação e será devidamente cobrada através de seu cartão de crédito.
    Você não aceitou nenhuma proteção: Você será responsável pelas despesas dos danos causados até um valor máximo equivalente ao valor do veículo no mercado.
    Optando pela compra da PDW - Partial Damage Waiver - Exoneração de Danos e/ou Avarias , você pode reduzir consideravelmente sua responsabilidade por danos ocasionados ao veículo. No Brasil, o PDW - Partial Damage Waiver - Exoneração de Danos e/ou Avarias está disponível por uma pequena taxa diária adicional, para isenção parcial de responsabilidade contra danos e/ou avarias causados ao veículo por colisões e/ou acidentes, até o limite estabelecido no Contrato de Locação.
    O valor diário desta proteção pode variar conforme o grupo de veículo contratado. Veja valores abaixo para o PDW no Brasil: Grupos A, B, C e D = R$ 20,00. Demais Grupos = R$ 28,00. Ainda no Brasil, optando pela LDW - Loss Damage Waiver - Proteção Total do Veículo, o veículo locado estará coberto por danos, avarias, perda total, roubo ou incêndio, e o cliente arcará somente com valores de franquias determinados em Contrato. Esta proteção está disponível por um determinado valor diário que varia conforme o grupo. Veja abaixo os valores cobrados por dia de Locação e a Franquia referente á cada Proteção: Grupos A, B e C = R$ 28,00 Franquia de R$ 2.000,00, demais grupos R$ 38,00 Franquia de R$ 4.000,00

  • Quando e como vou receber a minha fatura ?

    O pagamento do contrato de locação é realizado através de cartão de crédito. A fatura é enviada pela administradora conforme informações cadastrais do cartão de crédito.

  • O que acontece quando eu devolver o carro ?

    Na devolução do veículo, será realizado um check list para verificação do estado do veículo em relação à retirada.
    Havendo avarias, uma cobrança referente ao ítem avariado será efetivada pela loja, conforme tabela vigente. A loja fará o fechamento de seu contrato e o pagamento da locação deverá ser efetuado neste momento e em cartão de crédito. Outros custos poderão fazer parte de seu contrato e que não necessariamente estavam contratados inicialmente, como excedente de horas após o horário de devolução*, devolução do veículo em loja diferente da retirada**, entre outros. Na devolução do veículo, a loja irá esclarecer qualquer custo adicional cobrado.
    *Após 59 minutos do horário estipulado para devolução do veículo serão cobradas as respectivas horas adicionais ao valor correspondente a 1/3 (um terço) da diária para cada hora adicional, além de uma diária das proteções contratadas.
    **A Avis tem o serviço de One Way Fee: possibilita locações com devolução do veículo prevista para outra cidade, com cobrança de R$ 1,20 por km de distância entre as Lojas Avis de retirada e de devolução.

  • Os motoristas adicionais devem estar presentes na retirada do veículo ?

    Sim e devem possuir o perfil para locação (21 anos, habilitação com pelo menos 2 anos de emissão e cartão de crédito em nome do locatário principal) e serão adicionadas ao contrato no momento da retirada.
    Caso o segundo condutor chegue na localidade após a retirada do veículo é necessário que se dirija a alguma loja Avis junto ao condutor principal para que seja adicionado no contrato.

  • O que acontece se eu me atrasar para retirar o meu carro reservado ?

    Se você fizer sua reserva para retirar o veículo na loja Avis do aeroporto e tenha informado o número do seu voo no momento da reserva, nós estaremos cientes de quaisquer atrasos no voo.
    Caso retire o veiculo reservado em uma loja fora de aeroporto, você deve entrar em contato com a loja e avisar sobre o atraso.
    Caso contrário, se o atraso ultrapassar em uma hora será considerado no show e assim não teremos como garantir que o carro reservado esteja disponível.

  • O que é um número AWD (Avis Worldwide Discount) ?

    Um AWD é um número ou código promocional que identifica promoções específicas ou tarifas corporativas diferenciadas.
    Caso sua reserva seja feita através da Central de Reservas, informe o AWD ao atendente no momento da reserva. Se estiver efetuando sua reserva através do nosso site, basta digitar o AWD no campo descrito.

  • Vou devolver o carro depois do período informado no contrato de locação. Como devo proceder?

    Se você precisa estender o período descrito no contrato de locação, ligue para a loja Avis onde retirou o veículo e informe sobre a prorrogação. Se você estiver atrasado em até 59 minutos não é necessário entrar em contato conosco.

  • Como é confirmada a minha reserva?

    Fazendo a reserva pelo nosso site (avis.com.br), automaticamente você receberá em seu e-mail a confirmação com o número da reserva. Se a reserva foi feita pela Central de Reservas, você precisará solicitar ao atendente que envie ao seu e-mail a confirmação.

  • Porque devo informar o número de voo na minha reserva?

    Todas as reservas feitas tem garantia de entrega do veículo até uma hora depois do horário da reserva (no show).
    Ao informar o número do seu voo, você garante a entrega do veículo com tolerância de uma hora após a chegada do voo, dentro do horário de funcionamento da loja

  • Meu voo chega após a loja Avis estar fechada, ainda posso retirar o veículo?

    Entre em contato com nossa Central de Reservas com no mínimo 24 horas de antecedência da data de retirada do veículo, com o número do voo em mãos, para que possamos verificar a possibilidade deste atendimento.

  • O que é Collision Damage Waiver (CDW)?

    É uma proteção opcional para o veículo da Avis, em casos de colisão, incêndio e vandalismo, contratada no momento da reserva, e que lhe garante o pagamento das despesas por danos ocasionados (caso ocorram), até um máximo equivalente à quantia que estiver estabelecida em seu Contrato de Locação e será devidamente cobrada através de seu cartão de crédito.

  • Se eu fizer uma devolução antecipada de meu veículo, terei um reembolso?

    As tarifas Avis possuem períodos de locação de 24 horas. Mesmo que o veículo seja devolvido antes de cumprir as 24 horas, o valor do contrato será o mesmo.
    Se você estiver devolvendo o veículo com mais de 24 horas de antecedência, a restituição depende do tipo de tarifa utilizada.
    Para mais informações consulte nossa Central de Reservas: Em São Paulo, tel. (0xx11) 2155-2847; outras localidades 0800 725 2847, ou dirija-se a qualquer uma das lojas da Avis.

  • O que é um Número Wizard?

    É um número de cadastro que identifica o cliente em nosso sistema de reservas, no momento da retirada do veículo.

  • E se o veículo quebrar ou se eu precisar de assistência na estrada?

    A Avis oferece aos seus clientes um Serviço de Assistência 24 horas em caso de emergência. Se precisar ligue para 0800 702 2234.

  • Como proceder em caso de perda do meu número Avis Preferred?

    Entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (0xx11) 2117-4050 ou atendimento@avis.com.br

  • Posso escolher o modelo/cor do veículo que quero alugar?

    Os veículos são reservados por grupo e não por modelo/cor ou marca.

  • Como posso me tornar um membro Avis Preferred?

    Você deve entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (0xx11) 2117-4050 ou atendimento@avis.com.br

  • Meu cartão Avis Preferred expirou, o que eu preciso fazer?

    Você deve entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (0xx11) 2117-4050 ou atendimento@avis.com.br

  • O que é a proteção LDW (Loss Damage Waiver)? O que cobre?

    É uma proteção que proporciona cobertura total do veículo, que livra o cliente de qualquer responsabilidade financeira por perda ou dano do veículo locado na Avis, devido a uma colisão, furto ou roubo, sempre e quando estiver dentro dos termos do Contrato de Locação da Avis. Um Boletim de Ocorrência Policial será necessário para cobrir qualquer tipo de dano ou prejuízo do veículo que deverá ser entregue na loja de retirada em até 24hs após emissão do B.O. O cliente será responsável pelo custo total aos danos causados caso o contrato de locação seja violado, ou caso o veículo seja utilizado de forma abusiva ou conduzido com imprudência e sob influência de álcool. Grupos A, B, C e D: R$ 28,00 - por dia, com franquia de R$ 2.000. Outros grupos: R$ 38,00 - por dia, com franquia de R$ 4.000.

  • O que é o proteção PAI (Proteção de Acidentes Pessoais)?

    É uma proteção que proporciona cobertura ao cliente, em caso de acidentes pessoais. Cobre os gastos ante uma morte acidental e despesas médicas a todos os passageiros do automóvel da Avis. Esta proteção pode ser contratada por um pequeno valor de R$ 3 por dia, por número de ocupantes do veículo, no momento da locação cobrindo até R$ 5.000.

  • Como um cliente Avis Preferred, qual forma de pagamento da locação posso utilizar?

    Não existe uma forma de pagamento exclusiva ou diferenciada para clientes Avis Preferred. Utilize cartões de crédito da bandeiras VISA, Master Card, Diners Club, American Express e Elo.

  • É possível alugar carros para meus funcionários e a empresa pagar através de fatura?

    Sim, isto pode ser feito para empresas ou agências de turismo que possuem acordo comercial com a Avis. Para mais informações consulte nosso departamento de vendas ou solicite a visita de um de nossos representantes através do e-mail turismo@avis.com.br.

  • O que é um Contrato de Locação?

    Um contrato de locação é o documento que contém todas as informações sobre as condições da locação de seu veículo, composto por cláusulas contratuais que garantem deveres e obrigações ao contratante (cliente/locatário) e à locadora.
    Quando você pegar o seu carro, você receberá os Termos e Condições Gerais do Contrato de Locação para verificar e assinar.

  • O que é a proteção ALI (Additional Liability Insurance)?

    É uma proteção no valor de R$ 10,00 ao dia para todos os grupos de veículo, que proporciona cobertura por danos físicos e materiais a terceiros, cujo locatário é legalmente responsável por conduzir um veículo Avis.
    A responsabilidade financeira do locatário, a titulo de franquia, é de até R$ 1.000 e com participação de cobertura da Avis até os seguintes limites
    Danos materiais: R$ 20.000
    Danos físicos: R$ 30.000

  • Como posso fazer uma locação de mais de 30 dias?

    O período máximo de uma locação é de 30 dias. Caso precise de um período maior, você deverá fazer mais de uma reserva até completar o período necessário, desde que cada período não ultrapasse 30 dias.

  • A Avis tem ofertas/tarifas especiais?

    A Avis pode aplicar as tarifas mais econômicas que se ajustam ao tipo de locação que você necessita.
    Há tarifas para todas as situações: locações diárias, de longo prazo, vans, finais de semana, carros de luxo, tarifas promocionais, tarifas locais, locações no exterior, etc. Também existem tarifas especiais para empresas, agências de viagens, operadoras de turismo e parceiros comerciais com um alto volume de locações.
    As tarifas em sua grande maioria incluem quilometragem livre (excetuando as tarifas mensais que possuem franquia de 3 mil km livres) ou incluem um determinado número de quilômetros no valor da tarifa. Há também tarifas que incluem outros serviços e proteções, como por exemplo, a Exoneração de Danos e/ou Avarias (PDW - Partial Damage Waiver), Proteção Total (LDW - Loss Damage Waiver), entre outros. Consulte nossa Central de Reservas : Em São Paulo, tel. (0xx11) 2155-2847; outras localidades 0800 725 2847 ou consulte o seu agente de viagens.

  • Quais são as vantagens de um voucher pré-pago em relação ao pagamento no destino?

    No voucher o valor é pré-pago na locação e fica garantido em reais (moeda corrente brasileira).
    O cliente fica isento de IOF (imposto sobre Operações Financeiras) nas transações internacionais e na devolução do veículo o contrato será finalizado e só serão inclusos adicionais, caso existam, como combustível, acessórios, diárias e horas extras, avarias, etc.

  • Quando é cobrada uma diária adicional?

    Uma diária de locação adicional é cobrada por completo após a terceira hora ultrapassada do horário de devolução do veículo.
    Serão cobradas também as proteções contratadas, mas estas já são consideradas a partir da primeira hora de atraso em relação ao horário de devolução do veículo.

  • Qual é a cobertura que protege contra danos de terceiros?

    É a proteção ALI (Additional Liability Insurance), cujo valor é de R$ 10,00 ao dia para todos os grupos de veículos. A responsabilidade financeira do locatário, a titulo de franquia, é de até R$ 1.000 e com participação de cobertura da Avis até os seguintes limites:
    Danos materiais: R$ 20.000
    Danos físicos: R$ 30.000

  • Serviços adicionais podem ser incluídos na reserva ?

    Sim, tais como cadeirinha de bebê, proteções, taxas e outros que não estejam incluídos na tarifa utilizada na reserva.

  • A Avis oferece locações com motorista/chauffer?

    A Avis oferece serviços de chauffer, ou seja, locação com motorista. As solicitações são feitas através da Central de Reservas e estão sujeitas à disponibilidade da loja. Será cobrado valor diário pela comodidade e tranqüilidade de ser guiado por um de nossos profissionais.
    Consulte valores através de nossa Central de Reservas: Em São Paulo, tel. (0xx11) 2155-2847; outras localidades 0800 725 2847.

  • Como proceder em caso de roubo/extravio do meu voucher?

    Caso seu voucher tenha sido roubado ou extraviado, você precisará entrar em contato com o canal que emitiu o documento.
    Por exemplo: se você fez sua reserva através de um agente de viagens, precisará entrar em contato com ele para fazer o cancelamento do voucher.

  • A Avis possui proteção contra danos ao pára-brisa?

    Sim, é a proteção WDW (Windscreen Damage Wavier) que cobre danos e/ou avarias causadas ao pára-brisa dos veículos Avis, sem co-participação (franquia) do cliente para todos os grupos.

  • Tenho que deixar algum valor no ato da retirada do veículo?

    No momento de retirada do veículo na loja Avis, o cliente deverá ter um cartão de crédito emitido em seu nome com limite disponível para pré-autorização (que é o bloqueio de um valor no cartão de crédito do responsável pela locação a título de caução.
    Este valor será subtraído do limite do cartão de crédito no ato da retirada do veículo, sem gerar cobrança, e será automaticamente restituído quando da devolução do veículo e pagamento do aluguel).
    O valor da pré-autorização varia em função da proteção escolhida e vai de R$ 800,00 até R$ 3.000,00, se o cliente alugar um carro das categorias A, B e C e de 1.500,00 a 5.000,00 para as demais categorias D, E, F, G, H, I, K ou O.

  • Qual o desconto que os funcionários de uma empresa parceira da Avis têm para alugar veículos usando um AWD ?

    Cada empresa tem uma parceria diferente com descontos diferenciados.
    Para saber o desconto válido para sua empresa, entre em contato com nossa Central de Reservas: Em São Paulo, tel. (0xx11) 2155-2847; outras localidades 0800 725 2847.

  • Por que o crédito das milhas sobre o aluguel do carro não foi feito até o momento?

    Os motivos podem ser diversos. Consulte nosso Serviço de Atendimento ao Cliente enviando um e-mail para atendimento@avis.com.br com o número de sua reserva ou contrato de locação e o número de seu cartão de milhas, para que possamos analisar sua solicitação.

  • Como são contabilizadas as diárias?

    A cada 24 horas é contabilizada uma diária de locação. Caso a devolução do veículo ultrapasse o horário previsto, após a terceira hora extra, será cobrada mais uma diária contratada. Serão cobradas também as proteções contratadas, mas estas já são consideradas a partir da primeira hora de atraso em relação ao horário de devolução do veículo.

  • O que preciso fazer para não perder o direito às proteções contratadas?

    Observar e cumprir os Termos e Condições Gerais do Contrato de Locação.

  • Meu cartão de crédito possui seguro para o veículo locado, preciso contratar o seguro/proteção da Avis?

    Alguns cartões de crédito oferecem aos seus titulares diferentes graus de cobertura no caso de danos ou perda do veículo alugado.
    A Avis aceita que, nesses casos, o titular não contrate suas coberturas complementares (proteções), ficando o locatário responsável no caso de danos ou perda do veículo alugado.
    Se optar pelas coberturas oferecidas pelo cartão de crédito e dispensar as proteções oferecidas pela Avis, o locatário perderá os direitos e coberturas oferecidas pelas proteções Avis.
    A Avis solicita que contate a administradora de seu cartão de crédito antes de efetuar o aluguel para que o locatário saiba, com antecedência, sobre o detalhamento da cobertura a que tem direito através do seu cartão de crédito.

  • Como receber meu Recibo de Locação ?

    Você pode solicitar através do site www.avis.com e escolher a opção "Customer Service" que está no lado direito superior da página e no menu que abrirá, ir até o item "Request Past Rental Agreement" e após "clicar" neste item, abrirá uma página com campos para preenchimento. No campo "Country of Rental" escolha na lista que aparecerá o nome do Brasil, depois preencha o campo "Last Name" com seu sobrenome e por fim, preencha o campo "Confirmation Number" com o número do seu contrato. O recibo de sua locação será emitido. Ainda, você pode solicitar diretamente na loja onde fez o pagamento da locação ou solicitar para o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do e-mail atendimento@avis.com.br, enviando seu nome completo e o número de seu contrato.

  • A franquia pode ser reduzida a R$ 0 (zero reais)?

    Na Avis Brasil não possuímos redução de franquia, entretanto, ao contratar a proteção de pára-brisa WDW (Windscreen Damage Wavier ) e o veículo vier a sofrer alguma avaria no vidro, o locatário terá total cobertura para o dano e não terá que arcar com qualquer pagamento de franquia.

  • É necessário verificar as condições do veículo antes de sair da loja?

    Sim, o agente de atendimento fará um "check list", que é um relatório que constam as condições físicas do veículo e reflete seu estado real.
    Se um defeito aparente não estiver anotado, informe o agente da loja. Esse check list será assinado pelo locatário, em sinal de concordância com as informações relatadas.
    O mesmo procedimento será executado na devolução do veículo e qualquer diferença entre as informações de retirada do veículo e de devolução, poderá gerar cobrança do item, a título de avaria, no fechamento do contrato.

  • A minha Carteira Nacional de Habilitação - CNH foi roubada, posso retirar o veículo apresentando o Boletim de Ocorrência?

    Não.
    O veículo somente poderá ser retirado mediante a apresentação dos documentos requeridos para locação.

  • O que devo fazer em caso de furto ou roubo do veículo ?

    Em caso de furto ou roubo do veículo, faça contato imediatamente com a loja de retirada e é necessário apresentar na loja em até 24h do ocorrido, o Boletim de Ocorrência Policial.
    Para saber o telefone da loja clique aqui ou ligue para nossa Central de Reservas: Em São Paulo, tel. (0xx11) 2155-2847; outras localidades 0800 725 2847.

  • Esqueci objetos no interior do veículo, o que fazer ?

    Conforme cláusula 15.4 do Contrato de Locação, a Avis não se responsabiliza por objetos deixados no interior do veículo locado, entretanto, caso tenha deixado algo no interior do mesmo, entre em contato imediatamente com a loja onde fez a devolução do veículo.

  • Tarifa Diária, Semanal e Mensal Nacional

    A Avis oferece um portfólio de tarifas que melhor se adéqua a necessidade de cada cliente.
    Tarifa Diária
    Reserva programada entre 1 a 6 diárias
    Tarifa com quilometragem livre

    Tarifa Semanal
    Reserva programada entre 7 a 27 diárias
    Tarifa com quilometragem livre e 1 diária grátis a cada 6 diárias

    Tarifa Mensal
    Reserva programada entre 28 a 31 diárias
    Tarifa com quilometragem controlada

    Em caso de alteração da reserva ou contrato o cliente estará sujeito a alteração da tarifa. Tarifas e condições válidas somente para o Brasil. Em caso de dúvidas consulte nossa Central de Reservas: Em São Paulo, tel. (0xx11) 2155-2847; outras localidades 0800 725 2847


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