aluguel de carro Alugue um carro e explore a Argentina com 4 roteiros

Alugue um carro e explore a Argentina com 4 roteiros


Alugue um carro e explore a Argentina com 4 roteiros 

Alugar um carro é uma ótima maneira de viver uma experiência diferente de viagem. Com mais liberdade, você consegue explorar melhor seu destino principal, além de poder visitar cidades vizinhas e atrações mais afastadas sem complicações. O trajeto é uma atração à parte, já que as próprias estradas e paisagens naturais ajudam a fazer uma verdadeira imersão no lugar.

Separamos quatro roteiros que você pode seguir tranquilamente ou usar como inspiração, para pesquisar e adaptar como preferir. Confira:

 

 Cruzando a Patagônia

Para quem não se assusta com o frio e gosta de viajar por destinos com aventuras pela natureza, a Patagônia é o lugar. Por ser uma região bem extensa, a dica é selecionar duas ou três cidades para passar entre 10 e 15 dias. Você pode começar pela Terra do Fogo, que é formada por várias ilhas, como Ushuaia, a última cidade da América do Sul e seguir para Bariloche, tradicionalmente um dos melhores lugares para esquiar: ali fica a estação de esqui Cerro Catedral, uma das maiores do Hemisfério Sul. Alugue um carro automático e curta a aventura.

 

Outra opção é visitar a cidade de El Calafate, onde fica o glaciar Perito Moreno e depois dirigir até Patagônia chilena, pegando estrada para Puerto Natales e conhecer o Parque Nacional Torres del Paine. Na volta, a dica é ir para El Chaltén, na Argentina: o melhor local para praticar trekking.

 

Imagem inline 2

A opção para alugar um veículo mais próximo é na loja Avis do aeroporto de Bariloche.

 

Ruta 40

A Ruta 40 é considerada a estrada mais bonita da Argentina. Ela corta o país de norte a sul, passando por praticamente todas as cidades. O trajeto perfeito para quem aluga um carro na Argentina, cruzando muitas cidades interessantes, uma ao lado da outra. 

Para começar pelo sul, a dica é ir até La Quiaca, na fronteira com a Bolívia, e subir. Caso você prefira começar pelo norte, o melhor trajeto é por Valle Calchaquíes, Cafayate, San José de Jáchal e Mendoza. Você pode conhecer Malargue, com vários vulcões, e Chos Malal, com fontes termais. Na sequência, é interessante seguir para Nahuel Huapi e chegar em Bariloche. Existem boas opções de paradas em Los Antiguos, Cuevas de Las Manos, El Chaltén e El Calafate, que podem deixar seu roteiro ainda mais completo. 

 

Imagem inline 3

A opção para alugar um veículo mais próximo é na loja Avis do aeroporto de El Calafate.

 

Rota do vinho

Essa é uma rota bastante tradicional, que atrai muitos turistas e admiradores de vinho. Por motivos óbvios, ela exige paradas mais planejadas e preferencialmente mais de um motorista no carro. 

Além dos passeios de degustação serem incríveis, as vinícolas formam uma paisagem e tanto. A sugestão é começar por Mendoza, a principal cidade na produção do país. Entre tantos vinhedos, você pode passar bons dias desvendando a região, e depois partir para Maipu e o Monte Aconcágua. Depois, vale seguir até Salta e Cafayate para fechar o trajeto.

 

 A opção para alugar um veículo mais próximo é na loja Avis do aeroporto de Mendoza.

 

Conhecendo o norte

Ficar pelo norte da Argentina também é uma ótima opção. São várias cidades pequenas, por isso você pode conhecer duas ou três em um único dia, explorando a cultura e gastronomia locais, com um estilo de vida bem diferente dos portenhos de Buenos Aires.

 

São muitas atrações e paisagens lindas. Salta é um bom lugar para começar e passear pela região: Cachi, Cafayate, Quebrada das Conchas, o Parque Nacional Los Cardones e Salinas Grandes. Depois, siga para Tilcara, pra ver a imperdível Quebrada do Humahuaca, e retornar até Córdoba. Cada cidade vale a visita. 

 A opção para alugar um veículo mais próximo é na loja Avis do aeroporto de Salta.



Reserve seu carro agora

Carregando...