aluguel de carro As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

As 10 melhores praias do Rio de Janeiro


 

Todo mundo já sabe que o Rio de Janeiro continua lindo e dizer isso chega a ser um clichê. Para quem gosta de ir além, vale muito a pena pegar a estrada e explorar todo o litoral do Estado. Ele é divido em 3 grandes regiões: a Região Metropolitana (Cidade do Rio de Janeiro), a Costa do Sol (litoral norte, onde estão Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio) e a Costa Verde (litoral sul, onde estão Angra dos Reis, Ilha Grande e Paraty).

 

Confira a lista:

 

1 – Praia do Farol – Arraial do Cabo (Costa do Sol)
Uma das capitais do mergulho no Brasil, tem uma paisagem de tirar o fôlego. Não só por conta do mar incrivelmente translúcido, onde é possível observar a vida marinha sem precisar de equipamentos, como também pela vegetação que compõe o cenário.
A praia é controlada pela Marinha, por isso os visitantes podem ficar apenas por uma hora. Mas pode ir, porque vale a pena. Para chegar lá, é preciso fazer um passeio de barco, saindo da Praia dos Anjos.


Avis

 

2 – Praia do Forno - Arraial do Cabo (Costa do Sol)
Partindo também da Praia dos Anjos, basta uma trilha de aproximadamente 30 minutos para chegar até lá. O esforço é recompensado quando se chega ao mirante: a vista panorâmica da praia é maravilhosa. Para quem gosta de mergulhar com snorkel, é uma ótima pedida.

obs: não encontramos nenhuma imagem em boa qualidade desta praia =(

 

3 – Praia da Azeda e Azedinha - Búzios (Costa do Sol)
O nome pode não ser dos mais atraentes, mas não se engane. Para quem gosta de um mar tranquilo, essa dupla de praias são praticamente piscinas naturais.
Para chegar lá, a caminhada a partir do centro de Búzios é uma atração à parte: você caminha pela Orla Bardot, atravessa a Praia dos Ossos e encontra uma charmosa escadaria


Avis
 

4 – Praia Vermelha – Paraty (Costa Verde)
Entre os passeios de barco em Paraty, há uma série de praias pequenas e isoladas: por isso o clima é mais tranquilo e agradável. A Praia Vermelha se destaca por seu mar com uma cor maravilhosa e toda a simplicidade de seus pescadores. O passeio é rápido, por isso deixa saudades.


Avis

 

5 – Praia do Forte – Cabo Frio (Costa do Sol)
Perfeita para quem gosta de ter uma estrutura de cidade à disposição, já que a Praia do Forte não é afastada do centro de Cabo Frio. O mar é calmo, transparente e o Forte de São Mateus dá um charme especial ao cenário. 


Avis

 

6 – Prainha e Praia de Grumari – Rio de Janeiro
Apesar de ficarem na capital, são praias mais selvagens e afastadas: ficam ao final da Praia da Barra, na Reserva Ambiental de Grumari. Já da estrada você curte uma bela vista. Chegando lá, encontra as duas praias bem preservadas, e ainda pode aproveitar um belo restaurante, no mirante da Prainha.


Avis
 

7 – Praia de Cachadaço – Paraty / Trindade (Costa Verde)
Saindo de Trindade, você chega lá por uma trilha ou passeios em pequenos barcos. A principal atração são as piscinas naturais formadas entre pedras imponentes. Na volta, também vale passar pela cachoeira da Pedra que Engole e descobrir o porque desse nome.


Avis

 

8 – Praia de Dois Rios – Ilha Grande (Costa Verde)
Cruzando um corredor de coqueiros, você encontra uma vila com aspecto mágico, onde o tempo parece não ter passado. A praia é cercada por dois rios, sendo um deles ótimo para um banho. 
Por ali também ficam as ruínas do antigo presídio de Cândido Mendes, onde Graciliano Ramos ficou preso e criou o livro Memórias do Cárcere.


Avis
 

9 – Praia de Ipanema e Arpoador – Rio de Janeiro
Não é à toa que se tornou uma das mais famosas e emblemáticas praias do mundo. No canto esquerdo da praia, o Arpoador é uma atração à parte com seu pôr do sol maravilhoso. Escolher uma pedra para sentar e apreciar esse momento é imperdível.


AVIS
 

10 – Praia de Lopes Mendes – Ilha Grande (Costa Verde)
Saindo da Ilha grande, é preciso pegar um barco até a Praia do Pouso e depois uma trilha de 20 minutos. Ali você desfruta uma um mar incrivelmente transparente, em uma longa e plana extensão de areia. Vá até lá e descubra porque é considerada a melhor praia do Brasil fora da região do Nordeste.


Avis



Reserve seu carro agora

Carregando...