aluguel de carro Dúvidas sobre alugar um carro no exterior

Dúvidas sobre alugar um carro no exterior


Conte com a Avis no exterior.

 

Saiba o que você precisa para alugar carros em destinos internacionais.

 

Avis está presente em 180 países pelo mundo. Assim, você pode contar com o conforto e praticidade da nossa frota, seja qual for o destino da sua viagem. E para que tudo saia como esperado, você precisa estar atento a alguns detalhes. Descubra algumas informações que você precisa saber antes da sua viagem.

 

Alugar carro em outros países é simples.

Primeiro, você precisa selecionar a localidade que deseja. Depois, a data e o horário para retirada e devolução do veículo, assim como você faz com destinos nacionais.

 

Então, é hora de escolher qual carro da nossa frota mais se adequa à sua necessidade. Vale lembrar que ela varia de acordo com a loja e país que você selecionou.

 

Quando escolher seu carro, perceba que benefícios como Proteção do Veículo (LDW) e Seguro contra Terceiros (ALI), já estão incluídos para facilitar a sua experiência. Outras proteções adicionais também estarão disponíveis na hora da reserva.

 

Agora, é só preencher os campos de dados pessoais, finalizar sua reserva e pronto!

 

Para alguns países, depois do fechamento da reserva, você pode optar pelo pré-pagamento. Nele, além de ter câmbio da moeda fixo garantido, você ainda pode contar com a facilidade de retirar o veículo com contrato em português! Assim, você não deixa passar nenhum detalhe dos termos e condições do seu contrato.

 

Para ter acesso a esse pré-pagamento para destinos internacionais, você pode ligar para a Central de Reservas Avis no telefone 11 2155-2847 (para ligações de São Paulo ou Capitais) ou para outras localidades, 0800 725 2847.

 

Também é importante que você saiba os requisitos indispensáveis para alugar um carro no exterior.
 

Idade Mínima do Locatário/Condutor: 25 anos. Locatários com idade entre 21 e 24 anos estão sujeitos ao pagamento de taxa de menor de idade.

 

Carteira de Habilitação: o locatário deverá apresentar à locadora o documento original de habilitação, válido e definitivo durante todo o período de locação e emitido há pelo menos 2 anos. Alguns países exigem a Permissão Internacional para Dirigir (PID) para retirar o seu veículo, e recomendamos que você a tenha independente da obrigatoriedade.

 

Passaporte: o locatário deverá apresentar à locadora o passaporte do mesmo país da Carteira de Habilitação original e vigente, para abertura do contrato de locação.

 

Cartão de Crédito para Bloqueio Caução: o locatário precisa ter um cartão de crédito internacional válido, de sua titularidade e com limite disponível para o bloqueio caução.

 

Entenda melhor sobre a Permissão Internacional para Dirigir (PID).
 

Se você for contar com a locação de um carro no exterior, recomendamos que você adquira a PID, que é emitida pelo Detran. Mesmo que ela não seja obrigatória em muitos países, é melhor não correr o risco de ficar sem dirigir. E sempre esteja com sua Carteira de Habilitação Brasileira, será preciso que você a apresente junto com a PID.

 

Ao locar na Europa e no Estado da Geórgia (EUA), é necessário apresentar a PID e a Carteira de Habilitação Brasileira. Fique atento ao prazo de validade de ambas.

 

Já nas demais localidades dos Estados Unidos e Canadá, basta apresentar a Carteira de Habilitação Brasileira emitida há mais de 2 anos.

 

Para locações em outros países, é necessário checar os procedimentos com a Central de

Reservas: (0xx11) 2155-2847 - São Paulo - ou 0800 725 2847 - outras localidades.

 

Prontinho! Agora, você já está por dentro das informações mais relevantes para curtir sua viagem internacional, contando com a Avis que você já conhece e confia.

 

Avis. Do lazer ao trabalho. Seu carro no Brasil e no mundo.



Reserve seu carro agora

Carregando...