aluguel de carro Eu fui: Chapada dos Veadeiros (GO)

Eu fui: Chapada dos Veadeiros (GO)


 

Era feriado de Páscoa quando optamos por conhecer a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Fazia tempo que ouvíamos os amigos comentarem sobre a Vila de São Jorge e as trilhas que levavam às cachoeiras incríveis da região. Resolvemos encaixar o roteiro nos quatro dias livres que teríamos pela frente e fizemos as malas!

Entre as opções de trajeto, notamos que o mais simples (e divertido) seria pegar um voo de São Paulo (SP) à Brasília (DF) e concluir o percurso de carro até a cidade de Alto Paraíso (GO) – distante 240 km da capital federal.  Pousamos em Brasília ainda de manhã e, no próprio aeroporto, carregamos o carro locado na AVIS e seguimos pela Rodovia Bernardo Sayão (BR-010) rumo à chapada. A estrada é pavimentada e bem sinalizada em todo trecho por onde passamos. Algumas regiões contam com pistas únicas, o que nos fez ter mais atenção nos momentos de ultrapassagem por ali, mas nada que trouxesse sensação de insegurança. Não há pedágios no trajeto e um único tanque de gasolina é suficiente para chegar ao destino final e circular ao longo dos próximos dias com tranquilidade. Os pontos turísticos são distantes uns dos outros e um carro faz a diferença para aqueles que têm pouco tempo para conhecer tudo.

Ficamos hospedados na pousada Bambu Brasil, localizada na Vila de São Jorge – a 30 km de Alto Paraíso. No primeiro dia, fomos de carro ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, onde optamos por seguir a trilha de 4 km que levava ao Canyon 2 – um estreitamento do Rio Preto que forma um poço lindíssimo entre as grandes rochas que enfeitam a paisagem. Caminhamos mais adiante e tomamos um banho na cachoeira dos Cariocas, opção refrescante depois de uma longa caminhada. Nos dias que se seguiram, conhecemos o Vale da Lua e seu leito de pedras em formato arredondado – uma verdadeira obra de arte da natureza! Aconselhados por moradores locais, esperamos o final do dia e passamos horas relaxando nas águas quentes das piscinas naturais do Morro Vermelho, um paraíso localizado a 15 km da Vila de São Jorge.

Além dos destinos naturais, a região conta com muitas opções de hotéis e restaurantes que mantêm uma estrutura simples, compactuando com o clima hippie que existe ali. Entre as sugestões gastronômicas, recomendamos conhecer o Santo Cerrado Risotteria-Café e experimentar o risoto Goiano do Pé Rachado – preparado com frango e pequi.

Roteiro concluído, tomamos a estrada trazendo na mala a forte energia que se pôde sentir por alí. Visitantes dizem que a Chapada dos Veadeiros é considerada a capital mística do país – alguns atribuem a fama à energia das minas de cristais explorada há anos, outros sustentam relatos de aparições de OVNIS e extraterrestres. É ver para crer!



Reserve seu carro agora

Carregando...