aluguel de carro Férias de julho

Férias de julho


Férias de julho: para onde viajar?

 

O mês de julho é bastante movimentado para o turismo interno brasileiro. Se, por um lado, os destinos de praia - como o nordeste - entram em baixa temporada, muitos são atraídos pelos preços melhores e temperaturas mais amenas. Já as regiões e montanha, entram de vez na alta temporada e se preparam intensamente para receber quem quer curtir o frio. Mas, independente do clima, o grande fator para esse aumento nas viagens são as férias escolares. Enquanto os jovens aproveitam a pausa nas aulas, muitos adultos programam suas folgas para esse mês: é a grande oportunidade para reunir toda a família.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas e informações para ajudar você a decidir qual é o melhor destino nessas férias.

 

Escolha o carro certo.

Não é só para as fotos da viagem ficarem mais bonitas. O carro certo é um fator determinante para que todos tenham a estrutura certa para aproveitar ao máximo do destino. Vai fazer muito frio? É bom considerar o tamanho do porta malas para todas as roupas de frio, ou mesmo para quem deseja fazer compras. Para viagens em família, um station wagon costuma funcionar muito bem. Vai para praia com os amigos e o dinheiro é contadinho? A melhor escolha é um compacto, que tem o motor econômico: mas não abra mão do ar condicionado, ele faz toda a diferença em uma estrada  ensolarada. A Avis tem uma frota completa para atender ao que você precisar.

 

Para abraçar o frio.

Se você é apreciador do frio, esse é o seu momento: curtir restaurantes, paisagens românticas ou bons passeios com a família. Em São Paulo, o destino mais procurado na época é Campos do Jordão: a cidade fica agitada com o Festival de Inverno e os jovens lotam as casas noturnas. Quem preferir manter o clima da montanha, mas com mais tranquilidade, ainda tem muitas opções: São Francisco Xavier, Cunha, Gonçalves, Santo Antônio do Pinhal. Em Minas Gerais, você também encontra o mesmo charme e lindas pousadas em cidades como Monte Verde, Itamonte ou Passa Quatro. Em todas elas, o ar é uma delícia de se respirar e existem ótimas trilhas e opções de ecoturismo.

Outro destino muito badalado nessa época é a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Cidades como Cravo, Canela e Bento Gonçalves são uma ótima pedida. Boa comida, região de vinhedos e os chocolates artesanais estão entre os principais atrativos. No Paraná e Santa Catarina você também encontra ótimas opções, como Foz do Iguaçu e Blumenau, por exemplo.

 

Como se fosse verão.

O verão brasileiro é maravilhoso: não é à toa que turistas do mundo inteiro vem para cá, principalmente entre dezembro e fevereiro, e as cidades praianas ficam no maior agito. A grande vantagem de aproveitar esses destinos agora, são os preços menores, mais conforto e sossego além das temperaturas mais amenas. Afinal, o inverno de Salvador não é exatamente frio, por exemplo. Rio de Janeiro, Recife, Maceió: opção é o que não falta. Pegue o carro e aproveite como se fosse a alta temporada.

Independente da sua escolha, a Avis tem um motivo a mais para você pegar a estrada e curtir as férias de julho: alugando seu carro entre 20 de junho e 20 de julho, você tem 10% de desconto no pré-pagamento e 3 horas extras para devolução do veículo. Isso sem contar os descontos de parceiros como Mastercard, Vivo, Santander e muitos outros benefícios.

 

Aproveite e faça sua reserva.



Reserve seu carro agora

Carregando...