aluguel de carro Para a viagem de carro ser mais divertida.

Para a viagem de carro ser mais divertida.


 

Para a viagem de carro ser mais divertida.

Viajar com a crianças é sempre uma operação mais complexa. Por isso, vale planejar bem as paradas, trazer lanchinhos e as roupas certas para que elas estejam confortáveis ao longo do trajeto e claro, muito seguras: garantindo que estejam todos de cinto de segurança, sempre. 

Uma vantagem disso tudo é passar mais tempo com as crianças e poder deixar a experiência mais divertida com brincadeiras. Confira algumas:

1- A letra proibida

Um dos jogadores escolhe uma letra proibida. Todos precisam conversar: não vale ficar calado. O primeiro que disser qualquer palavra que tenha a letra proibida, sai do jogo. Um por um, os participantes vão ficando na brincadeira até sobrar só o vencedor.

2- Era uma vez

Um jogador é sorteado, ele começa uma história, usando paisagens ou personagens vistos pela janela. Por exemplo: “era uma vez uma árvore mágica”. O jogador seguinte tem que repetir a frase, continuando a história: “era uma vez uma árvore mágica que falava com cavalos”. O jogo continua até que alguém não saiba mais o que falar, e o último a contar a história é o vencedor.

3- A hora do show

Em cada rodada, um jogador escolhe uma palavra e os outros precisam cantar uma música que tenha essa palavra: quem conseguir cantar, ganha um ponto. Depois que todos os jogadores tenham escolhido uma palavra, termina a rodada e todos somam seus pontos. Ganha quem tiver mais pontos e o jogo dura quantas rodadas os participantes quiserem.

4- De olho na cor dos carros

Cada jogador escolhe uma cor de carro. Cada vez que passe um carro da cor escolhida por um dos jogadores, ele ganha um ponto. Ganha o jogo aquele que tiver mais pontos.

5- Fui pra Lua 

O primeiro jogador escolhe uma regra que vai direcionar a brincadeira de adivinhação, sem contar aos outros: palavras que começam com certa letra, objetos que só existem no mercado, frutas de determinada cor e assim por diante. Então, ele diz a todos: fui para a Lua e levei…” complementando com algo que esteja dentro da regra estabelecida em sua cabeça. O próximo jogador, sem saber da regra, deve falar o que levará para a Lua também. Se o objeto obedecer a regra criada é preciso dizer que ele pode ir para a Lua, se não obedecer, diga que ele não pode. A brincadeira continua por várias rodadas até que, a partir do raciocínio sobre os objetos ditos alguém desvende a regra criada.  

 

avis



Reserve seu carro agora

Carregando...