aluguel de carro Pé na estrada pela Califórnia

Pé na estrada pela Califórnia


Califórnia, o estado da felicidade e das aventuras inesquecíveis. Que tal pegar 15 ou 20 dias de férias, alugar um carro da Avis e rodar pelos principais pontos da Califórinia?

Se você já gostou da ideia, agora é só colocar em prática com as nossas dicas.

A primeira coisa a ser dita é que o roteiro pela famosa Costa da Califórnia pode variar bastante. Aqui, nós vamos detalhar um pouco mais sobre o roteiro mais comum entre os turistas de primeira viagem: de São Francisco a San Diego pela Highway 1.

 

 Avis

 

São Francisco: Dias 1 a 3.

Comece pela famosa São Francisco e fique no mínimo 3 dias por lá. Passeie pela Golden Gate, conheça a antiga prisão Alcatraz, o icônico bondinho da Lombar Street e inúmeros outros lugares que vão te encantar. Importante: escolha bem onde se hospedar em São Francisco, pois a grande quantidade de hotéis pode confundir. Prefira o centro comercial Fisherman’s Wharf ou o popular bairro Union Square.

 

Monterey e Carmel: Dias 4 e 5.

Primeiro dia de colocar o pé na estrada em direção a Monterey. Nesses 200 km você vai encontrar diversos pontos de parada interessantes como Pigeon Point, Santa Cruz e Halfmoon Bay. Chegando em Monterey vá a Cannery Row, a antiga fábrica de sardinhas que virou um local turístico hoje. E claro, não deixe de conhecer o surpreendente Monterey Bay Aquarium. Termine o dia dirigindo por 15 km até Carmel. Lá, passeie pelo centrinho, conheça algumas galerias e jante em algum dos restaurantes deliciosos.

 

Paso Robles e Cambria: Dias 6 e 7.

Neste trajeto você vai se maravilhar com as paisagens. É na região de Big Sur se concentram as melhores. Lembre-se de parar em Mcway Falls e na antiga ponte Bixby Bridge. Chegando aos destinos, visite as vinícolas de Paso Robles e a rua principal de Cambria.

 

Santa Barbara e Santa Monica: Dia 8.

Chegamos às famosas praias da Califórnia. Dentro das praias de Santa Barbara já existem diversas atrações, mas passeie também pelo centro e depois siga em direção a Santa Monica. Lá é onde se encontra a tão falada Venice Beach. Passeie pelo calçadão entre esportistas e muitos cachorrinhos.

 

Los Angeles: Dias 9 e 10.

Luz, câmera, ação. Chegamos à cidade dos astros de Hollywood. Los Angeles é uma atração por si só. Você vai se sentir familiarizado com as paisagens presentes em tantos filmes. Visite o Hollywood Sign, a calçada da fama, Hollywood Boulevard, Beverly Hills, Farmer’s Market e o shopping The Groove.

 

Los Angeles - San Diego: dia 11.

O percurso entre estas duas cidades também guarda ótimos pontos de parada: Long Beach, Port Beach e Laguna Beach. Chegando próximo a San Diego também existe uma praia imperdível, chamada La Jolla, onde você pode avistar até leões marinhos.

 

San Diego: Dias 12 a 14.

Uma cidade apaixonante. Isso é o que todos dizem sobre San Diego. Lá, atrações é o que não faltam. Mas não deixe de conhecer a Old Town, visite o zoológico da cidade e curta o descolado Gaslamp Quarter. Ah, e claro, prepare a câmera!



Reserve seu carro agora

Carregando...