aluguel de carro Outono: verão e inverno em uma só estação

Outono: verão e inverno em uma só estação


Todo mundo já sabe que na maior parte do Brasil nós temos duas estações do ano mais expressivas que as outras. Estou falando do verão e do inverno. Mas você já parou para perceber o outono? Graças ao tamanho do nosso país, o outono é quando começa o friozinho em alguns destinos e diminui um pouco do calor desesperador de outros.

 

É por isso que vale muito a pena pegar estrada neste outono. E para te ajudar na escolha do destino, confira abaixo algumas opções indicadas.

 

Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul
 

Que tal comer um fondue acompanhado de um excelente vinho tinto? Parece uma delícia, mas cá entre nós, isso pede um friozinho.

 

A notícia boa, é que por lá, o friozinho começa a chegar no meio pro final do outono. Você provavelmente não vai pegar um frio tão intenso, mas o mesmo vale para a quantidade de turistas. Afinal, uma das grandes vantagem de aproveitar esse destino fora do inverno é a baixa temporada, ou seja, você vai conseguir mesa no seu restaurante preferido.

 

Campos do Jordão, São Paulo

 

Assim como a Serra Gaúcha, a cidade mais alta do Brasil, Campos de Jordão, também já começa com o friozinho de um inverno antecipado. A baixa temporada também compensa muito quando o assunto é preço e superlotação. Além disso, um dos costumes mais típicos do outono acontece por lá: passear entre as folhas caídas do Horto Florestal.

 

Paraty, Rio de Janeiro

 

Por outro lado, a segunda estação do ano também pode acabar sendo um verão prolongado. Em Paraty, você pode aproveitar a redução das chuvas e do calor, para curtir as atividades no mar, os passeios no lindo centro histórico e ainda curtir as cachoeiras da região.

 

Florianópolis, Em Santa Catarina

 

As praias de Florianópolis são muito conhecidas pela sua beleza, mas também levam fama pelas chuvas no verão.

 

É aí, que viajar para lá em abril ou maio compensa. A estação marcada pela seca ajuda você a curtir uma praia longe das chuvas. E o solzão? Fique tranquilo, ele com certeza vai marcar presença na sua viagem. Na verdade, a temperatura diminui só o suficiente para acabar com aquele desespero, mas ainda continua quentinha para você curtir a cidade praiana de Santa Catarina. E outra notícia boa: a baixa temporada diminui bastante os preços dos hotéis e restaurantes, dando ainda mais conforto para você curtir a viagem!

 

Viu como o outono pode ser uma excelente ideia para você curtir uma viagem? É a época perfeita para os amantes do verão e para quem prefere o inverno.

 

Agora aproveite as dicas, escolha seu destino e reserve já o carro ideal para você, na Avis!

 

Boa viagem!



Reserve seu carro agora

Carregando...