aluguel de carro Viagem marcada? Prepare sua mala de acordo com cada tipo de viagem

Viagem marcada? Prepare sua mala de acordo com cada tipo de viagem


Avis

Você é do tipo que já perdeu horas fazendo as malas para chegar ao seu destino e perceber que esqueceu algo? Saiba que isso acontece, mas há como minimizar imprevistos. Em busca de dicas para nunca mais viver a situação? Caneta e papel na mão para anotá-las? Saiba que um dos segredos da boa organização é exatamente essa: tomar nota de tudo e manter a anotação em mãos. Independentemente do tipo da viagem, inicie a arrumação pela lista! Aponte todos os itens que precisa e escreva. O exercício faz refletir melhor sobre a necessidade ou não de cada item merecer espaço na bagagem. Para ajudar, fizemos a nossa própria lista, que também pode ser sua:

 

  • Necessaire: os itens que compõem essa bolsinha são os mais esquecidos e os mais necessários. Por isso, ela deve ser o primeiro ponto de atenção. O que levar? Itens de higiene bucal e pessoal. Para mulheres, a dica é ter duas nécessaires, uma delas só para a maquiagem. Para homens, vale separar o kit de barbear e o de cuidados para o cabelo.

 

  • Roupas de banho: vai rolar piscina? Praia? Prepare o combo formado por sunga/bermuda ou biquíni, saída de praia, sandálias, shorts e saias. A maioria dos hotéis e pousadas disponibiliza toalhas para o banho, mas é bom ter sua própria peça para levar à praia ou piscina. E não esqueça dos óculos de sol!

 

  • Fotografia: o registro da viagem é essencial e merece qualidade. Se não pode contar com a opção de câmera do smartphone, prepare o kit com a sua câmera fotográfica, baterias ou pilhas recarregáveis e carregador.

 

  • Primeiros-socorros: nada de ficar com aquela dor de cabeça durante a viagem, passar mal sem ter como minimizar os efeitos de febres ou mesmo desconfortos estomacais. Prepare uma bolsinha com os remédios que costumam funcionar bem para você. Se for alérgico(a), inclua seu kit sobrevivência no pacote.

 

Itens básicos anotados?

Agora, aprenda a montar a mala de acordo com cada tipo de viagem. Afinal, bagagens para convenções e eventos de trabalho diferem muito das malas para retiros ou reuniões festivas com amigos e familiares. Saber com antecedência da programação, horário de acontecimentos previstos, perfil das ocasiões e se elas envolvem piscina ou praia, torna muito mais fácil de saber o que levar na mala. Acompanha nossas dicas:

 

  • Mala para viagens sofisticadas

Pense nas ocasiões formais que viverá e tenha, pelo menos, duas opções de calça social e camisa e um vestido mais formal. As cores preto e branco são sempre um coringa para mulheres, que podem se valer também de vestidos em versões floridas para os momentos de descontração. Já a cor azul para homens é peça chave. Ambos devem optar por tecidos que não amassem e evite dobrar as roupas. Enrole-as, pois assim amassam menos. Para os pés, dois pares de sapatos formais e fechados são boas opções para homens e mulheres. Para elas, vale também as opções de sandálias para festa ou sapatilhas. Se o tênis for essencial, de preferência, já viaje com ele nos pés para economizar espaço na mala. Lembre-se das meias e leve quatro pares. Quanto aos acessórios, escolha conforme cada momento previsto. Cintos, pulseiras, brincos de argola para aquela festa, relógios e bolsinha de mão devem ser considerados.

Dica de conforto: reserve uma quantia do seu orçamento de viagem para usufruir dos benefícios de um SPA, de saunas e de outras opções para um momento de descanso, cuidado e bem-estar.

 

  • Mala para viagem com a família

O contexto familiar é mais informal e permite escolher peças coringas e fáceis de usar, como as favoritas do seu guarda-roupa. O ideal sempre é ter opções que combinem entre si, como calça jeans, bermudas, camisetas e para mulheres vestidos descolados. As clássicas cores preta, azul marinho e branco facilitam a vida tanto dos homens quanto das mulheres, além de ficarem ótimas nas fotos. Pense em ter pelo menos três opções de sandálias rasteiras e dois pares de tênis, se for andar muito. Para as mulheres que forem curtir a noite, tenham uma opção de salto alto. E não esqueça daqueles acessórios que você não dispensa, pois traduzem seu gosto pessoal.

Dica de descontração: se viajar com crianças, reserve um espacinho na bagagem para aquele joguinho off-line, pois contratempos com o clima e internet podem entediar o grupo.

 

  • Mala para viagem a dois

O romance está no ar! Não dê trabalho para o seu amor e deixe que cada um faça sua mala, certo? Escolha peças estratégicas, que fazem você se sentir especial e não abra mão daquelas que seu par sempre elogia. Opte por calçados charmosos, mas não abra mão do conforto. Capriche no visual com acessórios e surpreenda seu par todos os dias.

Dica de romance: flores, chocolates ou a bebida da preferência do casal? Não importa qual é a opção, abra espaço na bagagem para uma surpresinha para o par e alimente a paixão!

 

  • Mala para viagem relax

Se a ideia é relaxar, que tal dar mais espaço na mala para cosméticos que o ajudem a entrar no clima e a viver momentos de bem-estar? Exemplos: sais de banho, cremes e óleos de massagem, máscaras para o rosto. Escolha roupas leves e fáceis de vestir – o foco são peças confortáveis e que ajudem na proposta da viagem de relaxamento.

Dica de bem-estar: aproveite o momento para se exercitar todos os dias, faça caminhadas, ande de bicicleta e explore o contato com a natureza.



Reserve seu carro agora

Carregando...