aluguel de carro Viagem de Dia das Crianças com a Avis

Viagem de Dia das Crianças com a Avis


Descubra alguns truques para deixar a viagem com seu pequeno ainda melhor.

 

O Dia das Crianças está chegando e o feriado vai ser dedicado a esses pequeninos que a gente tanto gosta. Mas vamos combinar que é importante estar preparado para pegar a estrada com eles e, mais do que isso, deixar esse momento pra lá de divertido.

 

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você manter todo mundo ocupado durante o caminho e para ter uma viagem tranquila e segura, enchendo o carro de risadas.

 

A primeira e mais importante, SEGURANÇA.

Não dá pra pegar a estrada com criança a bordo sem cadeirinha. Por causa do tamanho, o cinto de segurança pode ficar por cima do pescoço, trazendo um risco enorme.

 

Por isso, a Avis te dá a facilidade de alugar o assento especial para crianças, aquele que deixa ela com a altura ideal. Mas fique atento ao peso mínimo e máximo do equipamento! Dependendo da idade, o pequeno pode precisar de uma cadeirinha diferente.

 

Agora podemos começar:

 

Kit com água e lanchinhos.

Sede. Toda criança vai queixar-se de sede durante a viagem. E quando eles resolvem que precisam beber água, ninguém consegue controlar. Por isso, é sempre bom levar algumas garrafinhas de água para todo mundo. Mas fique de olho para ele não se empolgar tomar muito, se não a vontade de fazer xixi vai vir de cinco em cinco minutos. ;)  E também vale a pena levar alguns lanchinhos.

 

Malinha de emergências.

Se você for viajar com bebê, sabe melhor que ninguém a importância de levar aquela malinha com fraldas, lencinho umedecido, alguns paninhos e roupa extra. Mas para quem está com criança, também vale a pena se precaver. Por vezes, alguns pequenos podem ficar enjoados com a estrada, então a dica é falar antes com o pediatra para indicar a melhor forma de prevenir o mal-estar. O lencinho umedecido também é super bem-vindo, afinal, nunca se sabe quando bate a vontade do nº2 na estrada.

 

Brincadeiras.

O tempo voa quando a gente se diverte. E isso vale ainda mais para as crianças. Qualquer viagem fica menos cansativa e leve quando vocês brincam o caminho todo.

 

Quer algumas sugestões? Lá vai:

               

  • Contar histórias - Solte a criatividade e envolva todo mundo no seu enredo

 

  • Continuando a história - Uma outra brincadeira é a de cada um completar a história do outro, levando a finais muito malucos!

 

  • Adivinhações - O que é o que é, cai em pé e corre deitado? Chuva!

 

  • Piadas - Sejam antigas ou inventadas na hora, é o jeito mais clássico de arrancar uma gargalhada.

 

  • Trava-línguas - "O rato roeu a roupa do rei de roma" é o primeiro desafio da criançada.

 

Mas lembre-se: a melhor brincadeira de todas, sempre foi e sempre será a imaginação. Use-a sem moderação!

 

Músicas infantis.

É hora de formar um coral no carro! Seja acompanhando as músicas do som ou inventando letras na hora, a música é sempre bem-vinda em qualquer viagem. Inclusive, ela pode proporcionar alguns momento silêncio e relaxamento, tanto para você, quanto para a criança.

 

Nada de celular.

Essa última dica serve para os passageiros e motoristas. Celular e tablets nunca vão combinar com carro. Mesmo que pareça uma boa ideia entreter o filhote com um aparelho eletrônico, é bem provável que ele cause enjoo e só atrapalhe durante a viagem. E vamos combinar, é só deixando o celular de lado que vocês podem viver uma viagem em família de verdade.

 

Pronto, agora é colocar a meninada no carro perfeito para sua família que está na Avis, e curtir a estrada no feriado das crianças!

 

Avis. Do lazer ao trabalho. Seu carro no Brasil e no mundo.

 

Reserve seu carro agora

 


Reserve seu carro agora

Carregando...