aluguel de carro Viajando pelo frio do Paraná

Viajando pelo frio do Paraná


 

Finalmente o inverno chegou. A tão esperada hora de tirar os casacos do armário e colocar na mala para viajar. O estado do Paraná é privilegiado quando o assunto é frio, e por isso separamos alguns destinos especiais, aqui no estado, que você consegue chegar em apenas algumas horinhas de carro.

Morretes

A cidade de Morretes consegue unir duas coisas que movimentam turistas no Brasil inteiro: história e belezas naturais. Ruas de paralelepípedo com casarios do século 19 competem com paisagens paradisíacas pela atenção dos viajantes.

Aconselhamos você ir pela Estrada da Graciosa, uma histórica estrada onde será possível desfrutar de vistas da Serra do Mar que são de tirar o fôlego, além de encontrar áreas com churrasqueiras, vendedores de produtos típicos e mirantes.

Avis

 

Passeios:

Centro Histórico - Viaje pelo século XVIII, com lindas casas, igrejas e praças de arquitetura colonial. Aproveite as lojinhas e feiras para comprar produtos típicos e lembranças da cidade.

Igreja Matriz - Fundada em 1850, essa histórica igreja fica num dos pontos mais altos da cidade. Seu sino foi fundido em portugal e contém o brasão do império. Já o relógio na torre está em funcionamento desde sua fundação.

Caminho do Itupava - Histórica trilha aberta por volta de 1630, e que mais tarde foi calçada por escravos da região. Hoje seu trajeto tem aproximadamente 25 km.

Rafting no Rio Cachoeira - Com 3 km de extensão, é possível desfrutar de mais de 1h30 de aventura, com correntezas rápidas e emocionantes.

Salto dos Macacos - Uma piscina natural de granito, fruto de uma queda de 70m no rio dos macacos. O visual é incrível, mas é preciso encarar quase 2h de trilha para chegar no local.

 

Antonina

Atualmente com pouco mais de 20 mil habitantes, Antonina já foi uma das maiores sedes portuárias do Brasil. O festival de inverno da cidade é organizado pela UFPR e conta com diversas atrações que incluem oficinas e espetáculos de teatro. As casas da cidade com arquitetura colonial e cores vibrantes são um charme a parte. Sua natureza rica e as ruínas seculares também chamam atenção dos turistas que procuram a cidade.

Passeios:

Mercado Municipal - Apesar de pequeno e com apenas 3 lojas em funcionamento, o mercado municipal é charmoso e possui um restaurante que serve deliciosos pasteizinhos de siri.

Pico do Paraná – O ponto mais alto da Região Sul é situada entre Antonina e Campina Grande do Sul, possuindo 1962 m de altitude. Enquanto o início da subida é feito na parte de Campina Grande do Sul, o pico fica no município de Antonina.

Bairro Alto - Trilhas ecológicas e ruínas históricas se misturam nesta região de densa vegetação e repleta de rios e cachoeiras.

Usina Hidrelétrica (Capivari-Cachoeira) - A maior central hidrelétrica subterrânea do Sul do país fica escavada sob a rocha do Pico do Paraná e tem acesso por um túnel de 1050m de extensão.

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar – Situada no ponto mais alto da cidade, a Igreja Matriz tem visão para a baía, as montanhas e parte da cidade de Paranaguá. Em 2014 a igreja completou 300 anos de sua fundação.

Avis

 

Paranaguá

Considerada o berço da civilização paranaense, a fundação da cidade de Paranaguá aconteceu em 29 de julho de 1648. Casarios de fachada azulejada e ladeiras de pedra ainda marcam a época da colonização portuguesa. A cidade é muito rica em história e conta com um apelo forte para o turismo, tendo inclusive uma linha especial de ônibus voltada para a atividade. A linha passa por 26 pontos de interesse da cidade.

Avis

Passeios:

Ilha do Mel - O acesso à ilha deve ser feito de barco, com cerca de 2h de travessia partindo de Paranaguá. O trajeto, entretanto, é gostoso e lindo, podendo-se desfrutar até da companhia de golfinhos em dias de sorte. Quando se chega na ilha, cada minuto no barco vale a pena e as belezas naturais encantam os olhos de quem vê. Lá não se vê motos ou carros, e o jeito mais rápido de se chegar em algum lugar é pedalando as bikes alugadas. Aproveite para explorar os pontos turísticos locais que incluem o Farol das Conchas, a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres e a Gruta das Encantadas. A entrada na ilha é limitada a 5.000 visitantes diários e 90% da sua área está sob proteção ambiental.

Museu de Arqueologia e Etnologia UFPR  - Localizado no antigo colégio Jesuíta de Paranaguá, o museu foi inaugurado em 1963 e seu acervo possui grande relevância para a compreensão da história do estado do Paraná.

Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio - O belo santuário de estilo neobarroco possui fama internacional e é destino de milhares de romarias do Brasil e do Mundo. Os romeiros têm como prática acender velas na Gruta de Nossa Senhora.

E aí, ficou animado pra cair na estrada? Clique aqui e faça agora a sua reserva.



Reserve seu carro agora

Carregando...